A FÓRMULA DO ATUAL PREFEITO DE SANTA MARIA PARA SOCIALIZAR O TRASPORTE COLETIVO
O EMBUSTE CHAMADO SCHIRMER
O reajuste
O aumento previsto, calculado pela prefeitura, é de 15,5% e leva em conta os custos das empresas de ônibus e também o número de passageiros pagantes, que cai a cada ano. Esse percentual que está sendo proposto ficou acima da inflação, que foi de 9,1% desde o último reajuste das passagens, em março de 2009. Desde novembro de 2008, quando foi calculada a tarifa de R$ 2, a inflação acumulada na cidade chega a 11,5%, segundo o Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM), calculado pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra).
É INCRÍVEL QUE O SENHOR CEZAR SHIRMER, prefeito de SANTA MARIA, TENDO FEITO SUA CAMPANHA SOB FORTE LEMA SOCIAL, VENHA AGORA (quando a prefeitura faz a arrecadação das catracas, uma vez que já está a pagar as empresas por quilometro rodado) A FAZER, PROMOVER, AUTORIZAR, COMPACTUAR COM UM CÁLCULO DESCALABRADO PARA TRAZER O AUMENTO DAS TARIFAS DO TRASPORTE COLETIVO DE SANTA MARIA. SEGUNDO TODA PUBLICIDADE, O AUMENTO FICA EM TORNO DE 15,5% CONTRA UMA INFLAÇÃO BEM INFERIOR.
TALBÉM É INCRÍVEL QUE VENHAM A ADOTAR UMA PESQUISA FEITA POR UMA ENTIDADE QUE VISA O LUCRO, ONDE TODOS SABEM QUE POR POUCO NÃO SE PAGA O "AR RESPIRADO" DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO. A INFLAÇÃO OFICIAL PASSA POUCO DOS 9% E SE UTILIZAM DESTA FÓRMULA PARA CONCEDER O AUMENTO DO SALÁRIO DE SUBSISTÊNCIA DOS TRABALHADORES E AGORA, DESCUBRAM NOVAS FÓRMULAS PARA O BENEFICIO DE EMPRESAS PRIVADAS E ATÉ MESMO DAQUELES QUE DEVERIAM SE PREOCUPAR COM A SOCIEDADE COMO UM "TODO".
RESTA SABER, SR. SHIRMER, SE A PREFEITURA ARCARÁ COM A DIVERGÊNCIA ENTRE O AUMENTO DAS TARIFAS DO TRANSPORTE COLETIVO (o qual, deve-se dizer, é usado pela camada mais sofrida e oprimida) E O AUMENTO DOS SALÁRIOS QUE SEQUER O SALÁRIO MÍNIMO, SEJA O REGIONAL, SEJA O ESTADUAL, CHEGA A ESTE PATAMAR.
COM A PALAVRA, A PREFEITURA E OS SENHORES PROPRIETÁRIOS DAS EMPRESAS DE SANTA MARIA.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário